sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Não há com que se preocupar

Assinei o ponto. Sai pela porta com a pressa de quem corre para ganhar o ouro nos cem metros rasos. Atravessei o parque concentrado em fazer o deslocamento no menor tempo possível, afinal eu tenho pressa, e tanta coisa me interessa.


Escorado no ponto de ônibus, dividia o olhar entre o relógio e o horizonte que prometia o ônibus. A cabeça parecia uma panela de pressão. Para contribuir na melhora do estado e espírito, um calor insuportável do chamado veranico de Forno Alegre. Alguns longos 5 minutos se passaram e o ônibus surgiu, e como de costume, entupido de gente.



Oh, calor humano, que delicia!



E eu ali, preocupado com a prova, me sentindo uma sardinha enlatada perdida em meio as águas das cataratas de Foz de Iguaçu.



Em meio a esse perto todo, encontrei um velho amigo, e só pelo meu semblante, perceeu que eu andava estressado. Ele me disse:



- Giga, estress causa queda de cabelo, gastrite, impotência, entre outros. Relaxa!



- Como é possível relaxar dentro de um ônibus com oitossentas pessoas?



- Caro Giga, na vida há apenas duas coisas com que você deve se preocupar: Se você esta bem ou se você esta doente. Se você esta bem, então não há com que se preocupar. Qual seria o motivo de preocupação se você tem saúde? Nenhum! Mas se você estiver doente, então há apenas duas coisas com que se preocupar, e somente duas coisas: Se você vai se curar ou se vai morrer. Essas são as únicas coisas com você deve se preocupar. Se você vai se curar, então fique tranqüilo, afinal, não há nada com que se preocupar se você vai ficar bem. Mas se você vai morrer não se apavore, pois neste caso só haverá duas coisas com que se preocupar: Se você vai para o céu, ou se você vai para o céu. Meu amigo, se você vai morrer e vai para o inferno, então fica claro que não há motivo para preocupação. Quem não gostaria de ir para o céu? O céu é um lugar tranquilo, calmo e totalmente livre de preocupações. Agora se você vai morrer e vai para o inferno... Bom meu amigo, se você vai para o inferno, ficara tão ocupado cumprimentando velhos amigos que não sobrará tempo para se preocupar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...