segunda-feira, 10 de maio de 2010

É Pink Freud, Freud Flintstone





Já nos tempos de Freud Flintstone, o homem penava para entender o comportamento humano. Os anos passam vagarosamente no mesmo compasso de sempre, e os questionamentos sobre o indivíduo, e sociedade permanecem, não os mesmos, mas quase os mesmos quase sempre.






"Os tempos são outros, os erros os mesmos."




Uns dedicaram suas vidas para tentar entender os "porquês" dos homens em relação ao seu meio, sua história. Outros passam anos estudando para tentar entender os homens analisando seu interior, seu ego, seu instinto. Outros porém, nunca quiseram entender nada.
Filósofos, psicólogos, religiosos, sociólogos, psicanalistas, biólogos, historiadores, neurocinetistas, jogadores de futebol, pensadores de bar... Todos com seus estudos, questionamentos, teorias...
Existem tantos estudos, parâmetros, teses, métodos, tecnologias, religiões, pesquisas...
Carbono 14, raio laser, raio X, rayovac...
Fibra óptica, iphone, nanochip, transmissão via satélite, liberdade vigiada...
E lógico. Nem Freud explica!
Já passam de 2000 anos que Cristo não faz uma visitinha para esclarecimentos, e as dúvidas se multiplicam proporcionalmente ao número de novas ciências que servem para tentar explicá-las.
Enquanto isso...
O Sarney continua no senado.
Os estudos ufológicos crescem, mesmo que nunca na história da humanidade, alguém tenha encontrado alguma prova, ou até mesmo, algum indício mais coerente do que montagens e criações em computadores de que há vida extra terrestre. Inclusive a maiorias dos ufólogos dedicam as suas vidas a descontruir falsas provas disso.
Até hoje não se tem certeza de onde viemos. Ainda queremos entender quem somos, e existem umas 2.348 teorias para saber aonde vamos.
Os economistas fazem força para explicar a crise, e os cientistas, como o cérebro funciona.
Se disute com a vida começou, se a opção sexual é definida pela genética, ou quem veio primeiro, se foi o ovo, ou a galinha.
asa



Muitos ainda tentam desvendar essas questões, outros montam um negócio, vão tocar um instrumento musical, se mudam para uma tribo indígena ou vão para frente do computador escrever besteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...